02.07.2024
A Adial participou da reunião almoço nesta terça-feira, 02 de julho, do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) , da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília, com o objetivo de analisar as últimas demandas da regulamentação da Reforma Tributária em uma semana de esforço concentrado para a análise da matéria na Câmara dos Deputados. Na ocasião, os parlamentares também discutiram sobre o Plano Safra 2024/2025.
Segundo o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, que participou da reunião, ficou definido que, além de manter vigilância sobre o conteúdo do relatório, é necessário aguardar sua publicação, prevista para esta semana.
“Assim que o relatório estiver disponível, devemos analisá-lo minuciosamente, concentrando-nos nas questões transversais a todas as cadeias do agronegócio. A partir dessa análise, será possível definir as prioridades”, pontua. Ele ainda esclarece que no entanto, provavelmente não será possível detalhar cada cadeia individualmente, já que a votação está prevista para a próxima semana. ‘Portanto, vamos aguardar os próximos passos e a publicação do relatório. Essa foi a decisão tomada no IPA e pela Frente Parlamentar da Agricultura”, revela.
コメント