top of page

Reunião mensal atualiza conquistas com os associados


12/07/2022


O aumento da competitividade do setor produtivo foi destaque da reunião da Adial do mês de julho, realizada na última segunda-feira (11).

As tratativas com o Governo, em especial com as secretarias, em busca de concorrência na atração de novos investimentos frente a outros Estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e para evolução do AgreGo foram apresentadas e celebradas, como a conquista da redução de alíquota de contribuição de 15% para 10%, de acordo com o Decreto 10.109/22.

A Adial fez a interlocução e operacionalização do projeto com mais de 200 entrevistas e 2500 horas efetivas de trabalho. “Novas conquistas são esperadas até o fim do ano. Por questões estratégicas, o Sebrae será parceiro para os próximos passos, seja em ações de curto, médio e longo prazo”, explica o diretor-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho.

Mais conquistas

A Adial atuou ativamente para o desenvolvimento do AgreGo, levando as bases do projeto para o Governo de Goiás.

Mediante a guerra fiscal entre os Estados brasileiros, o governo estadual estava relutante. Porém, por meio de dispositivo legal que possibilita à legislação goiana se basear em legislação de estados de mesma região fiscal, foi encontrada uma saída para fomentar a competitividade em nosso estado. No caso, a referência foi o Mato Grosso do Sul, com MS Empreendedor.

Mais ações

Para atrair novos investidores, a Adial desenvolveu o Master Plan Adial 2032. O plano de negócios tem como pilares a competitividade industrial, com foco na execução do AgreGo. Outro ponto é o desenvolvimento do capital humano.

Na reunião ainda foi confirmado o Leilão do Fomentar este mês. A Adial destaca que é importante contato com a Secretaria de Indústria e Comércio para a validação dos cálculos.

Confira mais informações:

Comentários


bottom of page