21/11/2022
A reunião mensal de novembro foi realizada com empresários e parceiros na última segunda-feira, 21, e discutiu os projetos e os impactos de todos os setores da indústria goiana. Um dos pontos foram os impactos da criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (FUNDEINFRA), que tem como finalidade captar recursos financeiros para manutenção de infraestrutura do Estado de Goiás. O projeto segue para aprovação na Assembleia Legislativa. A Adial negocia sua participação no processo de regulamentação da legislação.
Outra pauta discutida foi a fiscalização, autuação e ações da Secretaria de Economia para combate à sonegação fiscal.
Os presentes também foram orientados sobre a migração com segurança do Fomentar e Produzir para o ProGoiás. A prescrição foi desenvolvida pela assessora jurídica da Adial, Neuza Maêve. “O programa é bom, mas é importante que o empresário entenda seu compromisso, pois se ficar alguma pendência, pode trazer problemas para a empresa”, pontua o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote.
O Decreto Estadual para regulamentação da Legislação de Resíduos Sólidos é outro ponto de destaque. O documento está em consulta pública no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) até o dia 17 de dezembro. (Clique aqui)
A lei prevê que 22% do que é produzido por cada indústria seja destinado a logística reversa. A legislação é federal, de acordo com Legislação de Resíduos Sólidos / Política Nacional de Resíduos (12.305/2010) e já funciona em alguns Estados da Federação. “É uma política que vem de acordo com a ESG das indústrias”, afirma Rodrigo Melo, CEO da Plumatex, que orientou os colegas empresários.
Parceiros Também foi apresentada a Elevar Energia, empresa de Gestão Integrada no Mercado Livre de Energia. A plataforma de tecnologia voltada para atender a real necessidade da empresa, em todas as operações no Mercado Livre de Energia, integra todas as áreas estratégicas em um único ambiente, através do diferencial competitivo de vantagens e benefícios.
Comments