top of page

Reunião mensal presta conta aos associados

12.06.2023



A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) é parceira da EuReciclo, empresa certificadora de créditos de reciclagem. Essa semana, algumas associadas receberão a visita da equipe da EuReciclo para formalizar a parceria.


Profissionais da EuReciclo marcaram presença na reunião presencial da Adial para explicar e tirar dúvidas de todas as associadas. A EuReciclo está presente em todos os Estados brasileiros, além do Chile e França. O foco é cumprir a legislação de logística reversa, no qual a empresa deve comprovar a reciclagem de 22% das embalagens dos produtos distribuídos no mercado, isto é, comercializado e ao chegar ao consumidor final.

A reunião foi híbrida e realizada na última segunda-feira,12.

Participação

Outro ponto destacado foi a solicitação dos associados para indicar os pontos críticos para que sejam incluídos na discussão do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), mostrando as áreas mais necessárias para cadeias produtivas goianas. As sugestões já recebidas foram encaminhadas ao governo estadual. “Precisamos da participação dos associados para formar um forte bloco. Queremos efetivamente a contribuição dos nossos associados”, pontua o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote.

A Adial e Adial Log lembraram da agenda positiva do Café Seguro, uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO). Na próxima sexta-feira, 16, está marcada uma nova edição. “A agenda está aberta. É muito importante as empresas abrir a porta e essa aproximação com o TRT”, afirma o Diretor- Executivo da Adial Log, Eduardo Alves.

Reforma Tributária

O Diretor-Executivo do Instituto Mauro Borges e Ex-Presidente do IPEA, Erik Figueiredo, fez uma apresentação com o tema Reforma Tributária - Evidências frágeis para um tema complexo. “Quero humanizar o debate e tirar o excesso de tecnicidade na discussão”, afirma.

A reforma afeta os cofres do Estado e dos municípios, menos os federais. Para cada R$ 1,00 de imposto passível de ser modificado pela reforma proposta pelo governo federal, R$ 0,65 são da arrecadação estadual e municipal. Enfim, a reforma pode afetar o emprego, frear o consumo e pressionar os serviços públicos.

Comments


bottom of page