01.02.24
Entidade destaca que a contribuição precisa ser convertida em obras e que os trechos foram escolhidos de acordo com a importância para a competitividade do estado
Karla Araújo
Jornal O Popular
Presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho: Fundeinfra é uma boa ferramenta (André Costa / O Popular)
Em um cenário de aprovação da reforma tributária, o presidente-executivo da Associação Pró- desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o Tchequinho, afirma que logística e infraestrutura de energia elétrica e de rodovias são itens fundamentais para o desenvolvimento de Goiás nos próximos anos. Na lista, Tchequinho também mencionou excelência em condição sanitária animal e vegetal, que abre caminho para mercados da Europa e do Japão.
O presidente lembra que as principais ferramentas de crescimento da indústria goiana nas últimas décadas foram os incentivos fiscais e o crédito via Fundo Constitucional de Financiamento do Centro- Oeste (FCO), que devem perder força à medida em que a transição proposta pela reforma tributária avançar. Com isso, o presidente aponta a necessidade de intensificar outras estratégias.
Tchequinho classifica o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) como “uma ferramenta muito boa”, mas destaca que a contribuição precisa ser convertida em obras. A estratégia foi criada para promover melhorias nas rodovias goianas.
A Adial está entre as instituições que fazem parte do Conselho Gestor do fundo, responsável por apontar as 44 primeiras obras a receberem recursos da contribuição. O presidente afirma que os trechos foram escolhidos de acordo com a importância para a competitividade do estado. “(Estamos) aguardando a evolução da parte de implantação”, disse.
Comments