top of page

TRT-GO com apoio da Adial realiza "Café Seguro" na Jalles Machado em Goianésia

20.10.23


O Café Seguro, uma iniciativa do TRT com apoio da Adial, que visa ressaltar a importância do trabalho seguro, foi realizado nesta sexta-feira, 20 de outubro, na Companhia Jalles, em Goianésia. O diretor-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, e o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves, participaram do e evento.


Para o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, a aproximação do TRT com as empresas e indústrias, que são os principais geradores de empregos, promove a qualidade do ambiente de trabalho de acordo com as normas e exigências trabalhistas. "O tribunal vendo de perto como é o cotidiano dos processos das indústrias e os industriais também podendo tirar suas dúvidas. É uma parceria de sucesso na qual a Adial sempre estará presente", destacou.


O ex-presidente da Adial e Diretor Presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, ressaltou que o maior patrimônio da empresa são seus colaboradores. Ele mencionou que o evento enriquece a empresa e compartilhou a história da Jalles Machado, destacando seu compromisso com a geração de empregos e a superação de desafios ao longo dos anos.


O desembargador presidente do TRT-GO, Geraldo Rodrigues do Nascimento, expressou sua satisfação com a repercussão positiva do Café Seguro e a quantidade de colaboradores presentes. Ele destacou a relevância da Companhia Jalles no desenvolvimento econômico do município e a importância de abordar o tema para garantir processos de trabalho seguros e saudáveis.


O desembargador Welington Luis Peixoto, coordenador do programa Trabalho Seguro do TRT, agradeceu e ressaltou a parceria da Adial na realização do evento. Enfatizou a importância de conscientizar os gestores e funcionários para criar um ambiente de trabalho livre de discriminação, assédio e outros riscos para a integridade dos trabalhadores.


O procurador do MPT, Tiago Raniere, realizou uma palestra sobre o "Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho - Smart Lab" e apresentou o perfil dos casos de CAT no município de Goianésia. A ferramenta fornece informações para empresas de capital aberto, como a Jalles Machado, a fim de demonstrar evidências em diversas áreas de atuação.


O observatório faz uma análise detalhada dos perfis de acidentes de trabalho nos municípios goianos, incluindo informações sobre o tipo de indústria, idade dos trabalhadores e gênero.

No encerramento, a psicóloga do TRT, Marina Cançado, abordou o tema "O ambiente de trabalho: novos tempos, antigos desafios". Ela falou sobre a importância da segurança no trabalho, mencionando que, além do uso de EPIs, é crucial lidar com riscos psicológicos e de assédio. Em 2023, a Jalles não teve nenhum processo no TRT.

Comments


bottom of page