top of page

Um ano de modernização na Adial


07/11/2022


É papel de um gestor, de forma sucinta, elaborar o planejamento estratégico e os projetos que deverão ser executados pelas equipes que ele gerencia. E, na Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) não é diferente. Cada presidente do Conselho deixou a sua marca. E, há um ano à frente da entidade, Zé Garrote também tem deixado a sua identidade, a modernização.

Mesmo com um quadro enxuto, a equipe tem se destacado mais, permitindo o desenvolvimento de excelentes resultados com o uso de ferramentas estratégicas que promovem o aumento da produtividade e confiança nos lançamentos de dados, como a instalação de um novo programa de gestão financeira e administrativa.

Outra novidade foi a implantação do Oficce 365, uma ferramenta que também proporciona maior agilidade nas rotinas administrativas e gestão dos pleitos da entidade.

Há mais de 17 anos na Adial, o analista de tecnologia da informação, Edilar Tereza da Silva, acompanhou muitas gestões. Para ele, as atuais ferramentas deram maior agilidade para desempenho do trabalho, maior conectividade e compartilhamento entre os usuários, gerando um melhor aproveitamento das horas trabalhadas.

“A modernização tem muitos pontos positivos, mas um dos principais que eu destaco, é o aprendizado e a evolução da mão de obra, que passa a ter uma capacidade maior de trabalho e expectativas de crescimento profissional. Estamos no mesmo patamar de grandes empresas, que usam essas tecnologias, uma vez que, sem isso, é impossível acompanhar ou se compatibilizar com os novos tempos”, pontua.

A mais nova colaboradora da Adial, a analista financeira, Jessica Bernardo da Silva, faz parte do quadro há quatro meses. Para ela a modernização é evidente, pois permite a integração da equipe, agilidade, melhoria contínua, aumento de produtividade dos funcionários, segurança e

eficiência. “As ferramentas nos permitem ter mais controle nos processos e exatidão nas informações. Dessa forma, temos mais fácil acesso aos documentos e relatórios e possibilidade de fazer a análise dos dados de forma ágil”.

Para Eduardo Alves, diretor-executivo da Adial Log, a integração dos sistemas com a utilização do Office 365 ajudou bastante o trabalho. “Nos permitindo mais dedicação para a atender nossas associadas e trazer novos projetos para a entidade. Além disso, os planos futuros, como estruturação da sede, com atualização física e a troca do equipamento que já vem de encontro com a mudança de sistemas, são outros pontos que merecem destaque”.

O assessor-executivo, João Paulo Nogueira, está há 12 anos na entidade. Para ele, os sistemas implantados permitiram facilidade na geração de dados, a integração dos associados e equipes, independentemente da área de atuação, facilitando celebrar e divulgar as grandes, médias e pequenas vitórias. “Temos acesso aos nossos dados da palma da mão ou por um computador, o que facilita muito nos nossos encontros e reuniões com empresários e, em especial, com o Governo”.

Para o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, as ferramentas otimizam o tempo dos colaboradores e permitem mais tempo “for business ” para atender as demandas das associadas. “Temos mais de centenas de processos e assuntos em andamento. Precisamos mesmo de ferramentas para organizar e não deixar nada atrasado ou pendurado”.

Interlocução

Para Zé Garrote a “Adial é a casa do diálogo”. E ele não existe sem a comunicação. Por isso, foi desenvolvido um novo modelo de comunicação para aumento de interação da entidade com os associados. As redes sociais e o site são alimentados quase que diariamente, os associados recebem informações por e-mail e também por whatsApp. O momento agora é de se conectar.

E para melhorar essa conectividade, a Comunicação está desenvolvendo a Pesquisa Adial. O objetivo é responder “Quem somos”, conhecer melhor a própria entidade e cada empresa que faz parte da Adial, traçando um perfil verossímil à realidade. O projeto visa dar mais subsídios para a realização dos trabalhos e, assim, oferecer serviços e soluções cada vez mais eficientes.

Commentaires


bottom of page