top of page

Visita ao Açu – Adial e governo de Goiás

13.03.2024




Após uma primeira visita ao Porto do Açu, em fevereiro, a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) retornou ao complexo porto-indústria, nesta quarta-feira, 13.03, acompanhada do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e empresários goianos. A comitiva deu continuidade às tratativas para estudar parcerias logísticas para escoamento da produção goiana e importação de insumos essenciais.


O grupo foi recebido pelo Diretor de Relações Institucionais, Eduardo Kantz, pelo Diretor Comercial e de Terminais, João Braz, e pelo Diretor de Administração Portuária, Vinicius Patel, que fizeram uma apresentação geral do empreendimento e exploraram o potencial do Açu para oferecer soluções logísticas para empresas goianas.


Na sequência, os visitantes conheceram o terminal onshore, onde ficam instaladas as empresas que atendem ao setor de Óleo e Gás, além do Terminal Multicargas, responsável pela movimentação de granéis e carga geral do complexo.


Atualmente, o Porto já movimenta milho, soja e concentrado de cobre produzidos em Goiás. O objetivo é ampliar esse relacionamento, oferecendo novas alternativas para escoar a produção goiana.


Liderada pelos presidente da Adial, Zé Garrote, e presidente-executivo, Edwal Portilho, o Tchequinho, a visita contou com a presença do CEO da Milhão, Leandro Carneiro, que já faz movimentação de carga através do Açu. Zé Garrote que também é presidente da SSA Alimentos, está analisando possíveis negócios com o complexo portuário. O secretário-executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), Vinícius Viana, também participou.

A Adial reúne mais de 100 indústrias que totalizam cerca de 85% do PIB industrial de Goiás. Seu braço logístico, a Adial Log reúne as 30 maiores operadoras de logísticas do Centro-Oeste.

Commentaires


bottom of page