top of page

Visita estratégica: ADIAL e empresários de Goiás no Porto do Açu (RJ)


07.02.24


Uma comitiva da ADIAL, liderada pelo presidente-executivo Edwal Portilho, o Tchequinho, junto a empresários goianos, foi recebida no Porto do Açu, no Norte do Rio, na manhã desta terça-feira, 06.02.


Representantes do complexo porto-indústria apresentaram a infraestrutura do Açu e o potencial do empreendimento como solução logística para as exportações de Goiás, com foco no mercado de grãos, minérios, pecuária e etc.


"Estamos aqui no Porto de Açu, junto com empresários associados da Adial, buscando fortalecer os laços logísticos com Goiás. A estrutura impressionante deste porto nos mostra grandes oportunidades para o desenvolvimento econômico de nossa região", ressaltou Tchequinho.

Atualmente, o Porto já movimenta milho, soja e concentrado de cobre produzidos em Goiás. O objetivo é ampliar esse relacionamento, oferecendo novas alternativas para escoar a produção do Estado.


A comitiva conheceu o Terminal Multicargas, responsável pela movimentação de granéis e carga geral do complexo, assim como o terminal onshore, onde ficam instaladas as empresas que atendem ao setor de Óleo e Gás, todas líderes em seus setores.



bottom of page