COMUNICADO: Recolhimento da diferença de 4% do FOMENTAR/PRODUZIR

A Sefaz informa que o recolhimento da diferença prevista no art. 2°, § 2° do Decreto n° 8.127/14 deverá ser efetuado até o dia 20 do mês seguinte ao do término dos 30 (trinta) meses. O Documento de Arrecadação da Receita Estadual – DARE deverá ser emitido no site www.sefaz.go.gov.br, opção “Pagamento de Tributos – PROTEGE” utilizando-se do código de receita 4402 – Contribuição 4% FOMENTAR/PRODUZIR.

Para mais esclarecimentos consulte o Atendimento ao Contribuinte no telefone 0300-210-1994 (de segunda a sexta, das 07 h às 19 h, exceto feriados).

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/post/ver/218607/comunicado:-recolhimento-da-diferenca-de-4-do-fomentar-produzir

 

 

Recuperação de Créditos aperfeiçoa atendimento ao contribuinte

 

18 de setembro de 2019

 

Dando sequência ao trabalho desenvolvido pela Superintendência de Recuperação de Créditos da Secretaria da Economia para aperfeiçoar os mecanismos de recuperação de créditos, melhorar o atendimento ao contribuinte e a integração da equipe, os servidores da área participam hoje (18/9), do Workshop Trabalho em Equipe. A abertura contou com a presença da secretária-adjunta da Economia, Gisele Barreto.

 

O subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, ressaltou que a iniciativa é uma forma de “pensar para a frente, buscar boas ideias e bons projetos que possam simplificar e desburocratizar os processos para atender cada vez melhor o contribuinte. Temos o desafio de criar um Estado mais produtivo e mais eficiente”.

 

Foram apresentados, pela manhã, os projetos que estão em andamento na Superintendência, que é a unidade responsável pela recuperação de dívidas de ICMS, IPVA e ITCD. Durante a explanação, a analista de gestão governamental, Ana Carolina Abrahão, explicou que os projetos foram formulados a partir das sugestões e propostas apontadas pelos servidores da área, durante o Brainstorming (“tempestade de ideias”) realizado em maio.

 

Entre os principais, destaca-se a mudança na sistemática do parcelamento de débitos. Um novo sistema, que já estava em produção, ganhará nova roupagem para facilitar o acesso do contribuinte. Nesse sentido, também haverá melhoria na interface com o contribuinte que busca o parcelamento on-line por meio do site da Secretaria. O cadastro e a integração entre a equipe também ganharam destaque.

 

Com a meta de arrecadar R$ 350 milhões durante esse ano de 2019, em recuperação de créditos de ICMS, IPVA e ITCD devidos por contribuintes, “a superintendência tem um processo dinâmico de melhoria dos sistemas e processos de cobrança, alguns já referência para outros Estados. Faremos avaliação periódica desses projetos em desenvolvimento”, afirmou o superintendente de Recuperação de Créditos, Leonardo Meneses. Ele destaca que é sequência do trabalho iniciado pelo superintendente Mário Bacelar, que também participou hoje do encontro.

 

Além da apresentação dos projetos, os servidores participaram de oficina no final da manhã com continuidade à tarde. O evento tem a parceria da Gerência de Modernização Institucional, que tem à frente a gestora Giselle Rios e, também, da Escola de Governo.

 

Comunicação Setorial – Economia

Fotos: Denis Marlon

 

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/post/ver/233407/recuperacao-de-creditos-aperfeicoa-atendimento-ao-contribuinte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *