top of page

Governo estadual define nove integrantes de conselho gestor


22.03.2023


Nomes do colegiado que definirá a destinação dos recursos arrecadados com a taxa do agro foram anunciados pelo governo de Goiás


Os nomes dos nove integrantes do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que definirá a destinação dos recursos arrecadados com a taxa do agro, foram anunciados pelo governo de Goiás nesta quarta-feira (23). O conselho será presidido pelo secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, e terá em sua maioria titulares da gestão estadual, com mais quatro auxiliares do primeiro escalão do governo.


Os outros quatro integrantes são do setor produtivo e representam entidades principalmente do agronegócio, maior envolvido na nova cobrança. Conforme mostrou o Giro na terça-feira (21), o setor de mineração foi responsável pela iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) de entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a nova taxa.


A previsão de receita feita pela gestão estadual é de cerca de R$ 1,2 bilhão por ano e a primeira cobrança já feita, equivalente a janeiro e fevereiro, já deixou R$ 212 milhões em caixa, como mostrou O POPULAR. Em coletiva, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta manhã que os recursos serão utilizados “somente em obras de pontes e rodovias, buscando aumentar a competitividade logística do Estado”.


Fonte: O Popular



bottom of page