top of page

Adial participa de roda de discussão do Pacto Global da ONU sobre accountability nos sistemas alimentares

  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura

17.06.2025



O presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Edwal Portilho, e a conselheira de ESG da entidade, Edneusa Pereira, participaram nesta terça-feira (17/6), em São Paulo, da roda de discussão promovida pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil sobre o Guia de Accountability nos Sistemas Alimentares.


Convidado a representar a visão da indústria goiana, Edwal destacou a importância da inclusão dos pequenos e médios produtores rurais no debate sobre sustentabilidade, com apoio de empresas âncoras e transferência de tecnologia. “É fundamental pensar em formas práticas e realistas de produzir mais e melhor, com qualidade e responsabilidade”, afirmou.


O evento reuniu representantes do setor privado, sociedade civil e governo, como preparação para a 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU (UNFSS+4), que ocorrerá em julho de 2025, na Etiópia. O Guia apresentado orienta empresas na definição de metas e práticas de responsabilidade corporativa em quatro áreas: Meio Ambiente, Nutrição, Equidade Social e Finanças.


Estiveram presentes lideranças do Pacto Global – Rede Brasil: Guilherme Xavier (diretor executivo), Daniela Grelin (diretora executiva), Monica Gregori (diretora de Impacto e COO), Rubens Filho (gerente executivo de Meio Ambiente), Hugo de Carvalho Ricardo (gerente de Agricultura e Florestas) e Esther Corral (head para América Latina do UN Global Compact).

Comentarios


bottom of page