top of page

Almoço com missão chinesa no Palácio

08.05.2024


A Adial, por meio do associado e diretor da Trade Providers Consultoria e Importação, Fernando Franco, participou de um almoço com representantes da província de Hebei, da China, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A comitiva é liderada pelo vice-governador Mr. Shi Qingshuang.



O objetivo da visita foi fortalecer os laços comerciais entre Goiás e o país asiático, especialmente no setor agrícola. O governador Ronaldo Caiado e Mr. Shi Qingshuang reafirmaram o compromisso mútuo de impulsionar os negócios. “Hebei é um Estado parceiro de longa data; celebramos 30 anos de colaboração no ano passado, uma parceria que teve início durante o governo de Maguito Vilela, pai do nosso vice-governador, Daniel Vilela. Em 2023, realizamos uma comitiva para reforçar esses laços”, ressalta.


A delegação chinesa composta por 27 empresários permanecerá no estado por três dias, durante os quais realizarão visitas a empresas do setor agrícola. Eles estão interessados no fornecimento de produtos do setor sucroalcooleiro, soja e milho. "Esses contatos podem resultar em importantes desdobramentos e são fundamentais para a receptividade da comitiva", revela.


Em 2023, a China foi o maior parceiro comercial de Goiás, representando 51,29% das exportações ao longo do ano, de acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).


コメント


bottom of page