top of page

Aparecida se torna um grande polo logístico


11/05/2022


A disponibilidade de espaços em grandes polos industriais e localização centralizada e estratégica, próxima a grandes eixos estruturantes que cortam o País, como a BR-153, fizeram com que Aparecida de Goiânia se tornasse um polo logístico e distribuidor de produtos. Nos últimos dez anos, o número de empresas de transporte rodoviário de cargas intermunicipal, interestadual e internacional instaladas no município cresceu 81,6%, passando de 381 em 2012 para 692 atualmente.

Hoje, Aparecida abriga centros de distribuição de grandes indústrias e empresas de logística que fazem circular mercadorias de vários pontos do País. “Este polo logístico se desenvolveu rápido em Aparecida por conta de sua localização estratégica e a facilidade de instalar estes operadores na região”, acredita o diretor executivo da Adial Log, braço da Adial responsável pela área logística, Eduardo Alves.

Isso é resultado da proximidade com várias rodovias e a existência de terrenos mais adequados para este tipo de instalação, que exige maior espaço para manobras de carretas e armazenamento de produtos.

Isso porque muitas empresas trazem seus produtos para armazenagem em Aparecida e fazem o transbordo para novos caminhões que os levarão para outras cidades e estados. Eduardo lembra que Goiânia também já não tem mais tantos espaços disponíveis para receber empresas deste porte, por isso muitas migraram para o município vizinho. “De Aparecida, que é cortada pela BR-153 e com acesso rápido à BR-060 ou BR-050, por exemplo, há uma facilidade de acesso para todo o País” destaca o diretor da Adial Log.

Fonte: Jornal O Popular

Comments


bottom of page