top of page

Laticínios Bela Vista se transforma em S.A.



25/01/2023


A empresa goiana conta com 3,5 mil colaboradores diretos, sete unidades fabris em vários Estados e 12 postos de resfriamento


O Laticínios Bela Vista deixa de ser uma sociedade limitada (LTDA) para se transformar em sociedade anônima (S.A.), de capital fechado. A nova estrutura societária da empresa, dona da marca Piracanjuba e uma das três maiores indústrias de lácteos do País, foi comunicada nesta quarta-feira (25/1) ao mercado.

“A mudança faz parte do processo de estruturação e profissionalização da companhia. Está em constante expansão, em prol do fortalecimento das ações de governança corporativa e valorização do potencial humano”, esclarece a empresa.

Conforme o comunicado, a alteração não acarretará nenhuma mudança na atual estrutura societária, nem na operação, e se torna um marco importante para o futuro da organização. Atualmente, a empresa goiana conta com 3,5 mil colaboradores diretos, sete unidades fabris em vários Estados e 12 postos de resfriamento.


Capacidade

O Laticínios Bela Vista opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom.

Mantém duas parcerias de licenciamento: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze para o Brasil e alguns países da América do Sul; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico, para o território nacional.

As sete fábricas estão em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Já os 12 postos de resfriamento estão sediados em diferentes localidades. (Empreender em Goiás)

Comments


bottom of page