top of page

Para Adial, ferrovia é questão de logística competitiva

18.04.2024




A Adial participou como ouvinte do Seminário Panorama e Perspectivas da Logística em Goiás: uma imersão nos modais rodoviário, ferroviário e aeroportuário nesta quinta-feira, 18 de abril, realizado pelo Coinfra, na Fieg.


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, explicou no final para os participantes a importância de se investir em ferrovias no Estado. Ele pontuou que Goiás possui o sétimo maior parque industrial do país. Contudo, a nova legislação da Reforma Tributária, aprovada ano passado, já retirou 43% dos incentivos fiscais estaduais, que são se interesse da a União. “Sem os incentivos, o Estado precisa evoluir para acessar o mercado interno com os produtos industrializados goianos”, pontua.


Por isso, a questão ferroviária é muito importante. Goiás tem que estudar três fatores de competitividade, que “agora precisamos atacar, com muita veemência e articulação que o Coinfra tem, junto ao estado, à União e aos parceiros logísticos. Sem eles, Goiás pode perder essa condição de um estado atrativo para investimentos. Um fator é a sanidade animal e vegetal, outro é a questão de infraestrutura e a logística competitiva. A última passa a ser uma tarefa de casa, cotidiana, em busca do melhor porto, mais atrativo, melhor rota logística para todos os produtos”, explica.




Fotos: Alex Malheiros (Fieg)

bottom of page