Adial anuncia pacto global no Sustainable Finance Summit
- adialgoiasmarketin
- 10 de set.
- 2 min de leitura
05.07.2025

No Sustainable Finance Summit, realizado em Goiânia, o presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial (Adial), Edwal Portilho (Tchequinho), anunciou que a entidade, em parceria com o Governo de Goiás, assinará o Pacto Global da ONU – Rede Brasil. O projeto tem foco em cadeias alimentares justas no Cerrado, começa em Goiás e poderá ser expandido. Os resultados serão reunidos em publicação unificada no final do próximo ano, incorporando dados e estudos já existentes, como os da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Em sua fala, Tchequinho destacou uma chamada para ação direcionada a investidores e instituições, reforçando o movimento que a Adial realiza em conjunto com o Pacto Global.
Finanças sustentáveis
O Sustainable Finance Summit (SFS) tem como objetivo promover a transição para uma economia de baixo carbono, conectando capital, inovação e soluções de impacto. O evento reúne investidores, empresários, produtores, startups, especialistas e autoridades para debater estratégias financeiras que combinem rentabilidade com impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.
Entre os objetivos, estão conectar capital e inovação, promover o debate sobre estratégias sustentáveis, gerar negócios e parcerias, além de posicionar o Brasil como ator relevante na transição verde global. O encontro aborda temas como mercados de carbono, blended finance, bioinsumos, crédito sustentável, ESG , inovação climática, protagonismo feminino na sustentabilidade e financiamento do agro.
O formato inclui palestras, deep sessions estratégicas, networking de alto nível e o Hacka Impact, desafio voltado a startups para reunir ideias inovadoras.








Comentários