24.09.2024
Diálogo, desenvolvimento sustentável, governança e integração com a sociedade e o governo. Estes são os pilares de atuação da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) que comemora 29 anos de existência. São quase três décadas de atuação para o desenvolvimento e fortalecimento das empresas e indústrias goianas. Para os próximos anos, a direção da entidade tem como principal objetivo a atuação voltada para o desenvolvimento sustentável.
Atuação em várias frentes como logística, formação de talentos e comunicação, tem norteado os trabalhas da Adial. O presidente do conselho, Zé Garrote, também destaca a relevância do ESG (Ambiental, Social e Governança). “O mundo, o consumidor e as novas gerações exigem o cuidado com meio do ambiente. Precisamos falar de recursos hídricos, ar, clima, temas que se tornam cada vez mais escassos e complicados”. Para ele, toda empresa tem seu papel social, pois sua existência impacta diretamente na educação, saúde, e poder aquisitivo. “Quando a empresa cresce, a ação social dela é imensurável”, ressalta. O combate a corrupção e a garantia de uma governança firme, com transparência e atendimento ao complaince, foram citados como essenciais.
O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, destaca a presença internacional da Adial ao comentar a participação da associação em organizações globais. "A Adial integra o Pacto Global da ONU, e leva a voz da indústria goiana para o cenário internacional, com destaque para o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do agronegócio”. Ele também menciona o evento Agro-Mill Experience, uma iniciativa que conecta influenciadores digitais ao coração do agronegócio goiano e que terá sua segunda edição em outubro de 2024. “É uma oportunidade para mostrar ao mundo a força e a importância do nosso agronegócio, que é um dos mais sustentáveis e inovadores do país,” afirmou.
O evento Agro-Mill Experience reflete a estratégia da Adial de envolver a sociedade e novos públicos, apresentando a realidade do agronegócio de forma transparente e educativa. “É um caminho para conectar os jovens e a nova geração às práticas sustentáveis e de governança que estamos defendendo,” disse.
A Adial segue na busca pelo desenvolvimento e bem comum, sendo peça fundamental na promoção de avanços em áreas essenciais para a indústria goiana. "É importante que nossos associados entendam o valor dessa instituição e seu papel transformador para o estado de Goiás e o Brasil," concluiu Garrote.
Comments