top of page

Adial defende protagonismo das entidades na Frente do Empreendedorismo

  • Foto do escritor: Lyniker Passos
    Lyniker Passos
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 18 horas

12.05.2025



Durante a reunião extraordinária desta segunda-feira (12) do Fórum das Entidades Empresariais (FEE), na Acieg, a Adial defendeu a participação ativa das entidades empresariais na Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A proposta foi feita pelo presidente da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, diante da presença dos deputados federais Joaquim Passarinho e Zacarias Calil, do deputado estadual Virmondes Cruvinel e dos vereadores Henrique Alves e Igor Franco, vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo, Cooperativismo, Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes).


Tchequinho ressaltou que a aproximação entre as entidades e a Frente é estratégica para o desenvolvimento conjunto de soluções. “É fundamental buscarmos uma vaga de representação do FEE, trazendo pleitos como o da jornada 6x1, por exemplo. A Adial já atua em nível global com o Pacto 20/30 da ONU, mostrando que nossa produção é sustentável e comprometida com o meio ambiente”, afirmou.


Ao apresentar a Frente, Passarinho destacou a importância do apoio das entidades. “Precisamos da capilaridade de vocês, que chegam na ponta e conhecem os gargalos do setor produtivo”, disse o parlamentar. O presidente da Acieg, Rubens Filette, também presente, reforçou o desafio de tornar Goiás mais conhecido internacionalmente, mencionando experiências em reuniões no Japão e a necessidade de mostrar o que o Estado está fazendo para manter a competitividade após a redução dos incentivos fiscais.


Participaram da reunião o secretário estadual da Economia, Sérvulo Nogueira; o secretário da Retomada, César Moura; a secretária adjunta da Economia, Renata Lacerda Noleto; o secretário municipal de Transformação Digital, Fábio Christino; e a representante política da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Sandra Calil.


Também estiveram presentes os presidentes de entidades, Márcio Luís da Silva (FACIEG), Francisco Júnior (CODEGO), Flávio Rassi (FIEG, em exercício) e Luis Alberto Pereira (Sistema OCB-GO).


Entre os vice-presidentes e dirigentes institucionais, Allan Máximo, Thiago Falbo e Marisa Carneiro, da ACIEG, além de Márcio Andrade (Fecomércio). Participaram ainda Antônio Carlos Martins (Correios-GO), Arthur Toledo (FEE-GO), Eduardo Alves (Adial), Antônio Carlos (Sebrae-GO), Giuliano Miotti e Leandro Coutinho (ACIEG).

Comentarios


bottom of page