top of page

Adial em evento da ONU

25.06.2024

Silvio Almeida destacou que a relação entre economia e direitos humanos é um tema prioritário dentro do ministério (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)


Para atender o plano de Diretos Humanos, o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, participou do Encontro High Level com a Liderança Empresarial Brasileira para discutir a Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas (PNDHEMP) nesta segunda-feira, 24 de junho, em Brasília (DF).


O evento contou com a presença do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida; e da secretária executiva da Igualdade Racial, Roberta Eugênio, além de representantes do Ministério do Trabalho e várias grandes empresas. Entre as empresas presentes, destacaram-se a Suzano, a Egea, a Ambipar e a Nestlé, entre outros grandes grupos.


"O grupo de trabalho do Pacto Global sobre Direitos Humanos, focado na questão das empresas, abriu uma oportunidade valiosa para discutirmos esses temas dentro de um escopo econômico e a Adial está inserida neste contexto, contribuindo com informações relevantes. "Estaremos presentes nos próximos debates e comitês", pontua Tchequinho.



O Brasil tem a oportunidade de liderar a agenda de direitos humanos e empresas na região ao propor uma Política Nacional sobre o tema. O Congresso Nacional está debatendo um projeto de lei similar, seguindo tendências da União Europeia. O Pacto Global da ONU – Rede Brasil, junto com o Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), está realizando eventos setoriais e empresariais e propondo um encontro entre líderes empresariais e ministros de Estado para discutir o desenvolvimento econômico do país.

Comments


bottom of page