top of page

Adial firma parceria com EuReciclo

18.04.2023


Governo publica no Diário Oficial Decreto de logística reversa


A logística reversa é um instrumento necessário para cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). E o Estado de Goiás publicou na última segunda-feira, 17, o decreto 10.255 que determina a implementação, a estruturação e a operacionalização do sistema de logística reversa de embalagens em geral e institui o Certificado de Crédito de Reciclagem (ReciclaGoiás).


A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) já estava preparada e assinou uma parceria com a EuReciclo, empresa certificadora de créditos de reciclagem.


Segundo o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves, a empresa foi escolhida para atender as associadas, “já que é uma das poucas do ramo que está presente em todos os Estados brasileiros. Nenhuma empresa associada precisará correr atrás de unidade gestora para comprovar que está cumprindo a logística reversa.


Já firmamos essa parceria antes mesmo do decreto sair no Diário Oficial”, pontua.

A logística reversa já é cobrada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. As empresas goianas terão que comprovar a reciclagem de 22% das embalagens dos produtos distribuídos no mercado.


Benefícios

As associadas terão vantagens com essa parceria. Não há custo para formalizar a parceria. A EuReciclo atende todos os estados brasileiros, assim, é possível enviar produtos goianos para qualquer local. Além disso, os Associados terão desconto de 5% na compra dos certificados. Também terão assessoria jurídica e consultor à disposição.


Confira o decreto:


DECRETO 10.255-23 DEFINE DIRETRIZES... LOGISTICA REVERSA...
.pdf
Fazer download de PDF • 11.47MB



Comments


bottom of page