top of page

Adial fortalece parceria com as Maldivas

24.04.2024





Para fortalecer laços institucionais e comerciais com as Maldivas, a Adial, em parceria com o Governo de Goiás, organizou uma visita na última quarta-feira, dia 23, acompanhada pelo Cônsul Honorário do país, Tolga Unan. O objetivo foi conhecer as instalações das indústrias Beauvallet Brasil, em Inhumas, e São Salvador Alimentos (SSA), em Itaberaí.


Segundo o diretor-executivo da Adial, Eduardo Alves, o trabalho de relações institucionais internacionais realizado pela entidade reflete suas novas diretrizes. O estreitamento com outros países visa destacar o que o Goiás tem a oferecer. “A Adial está adotando uma nova abordagem, focada em logística competitiva, infraestrutura energética e sanidade animal/vegetal.  E através das visitas com Cônsul Honorário das Maldivas, senhor Tolga Unan, às nossas empresas associadas, ficou evidente mais uma vez que estamos preparados para atender a essas novas demandas internacionais”, pontou.



A representante do Governo e chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Paula Coelho, complementa  que mais uma vez, o Governo de Goiás, em colaboração com a Adial, está empenhado em atrair investimentos e aumentar as exportações dos produtos goianos para o mundo.


Na Beauvallet Brasil, a comitiva foi recepcionada pelo diretor administrativo, Francisco Fortunato. Ele pontua que esta vista foi muito especial. “Estamos muito felizes em receber essa comitiva, pois conheceram um pouco do nosso processo produtivo, temos a oportunidade de estreitar relacionamentos e de novas fazer parcerias”, explicou.




A trader na São Salvador Alimentos da área de exportação, Mariana, afirmou que a Adial intermediou o contato entre o cônsul das Ilhas Maldivas e empresa. “Este relacionamento é fundamental, especialmente considerando o crescimento significativo desse país. Essa proximidade abre novas oportunidades para a SSA, possibilitando a abertura de mercados e a exportação de diversos cortes de carne para as Ilhas Maldivas”.


Além disso, ela ainda ressalta a relevância do governo estadual no processo de fortalecimento do relacionamento com o setor produtivo. “Esse apoio governamental é essencial para destacar as empresas diante de outros países e ampliar as possibilidades de negócios internacionais”, afirma.

Comentarios


bottom of page