top of page

Adial participa da reunião do Fórum das Entidades Empresariais (FEE)


15.04.23


Na manhã desta segunda-feira, 15.04, a Adial participou da reunião do Fórum das Entidades Empresariais (FEE) realizada no Sistema OCB, em Goiânia. Temas de relevância para o desenvolvimento do setor produtivo goiano foram amplamente discutidos. O encontro também contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso.


O presidente da Adial, Zé Garrote, enfatizou a importância do fórum como um espaço crucial para o diálogo e respeito entre as entidades empresariais. "Este é um espaço fundamental para unirmos forças e encontrarmos soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos. É aqui que o diálogo acontece, é aqui que o respeito às diferentes visões se faz presente", disse.


Já Edwal Portilho, o Tchequinho, destacou as iniciativas do senador Vanderlan Cardoso, e reconheceu seus esforços para impulsionar o setor do agronegócio no estado.


Durante o evento, o senador Vanderlan Cardoso abordou a relevância da Reforma Tributária e compartilhou detalhes sobre o trabalho em andamento no Senado. Além disso, o senador discutiu a importância dos biocombustíveis no cenário atual.


O Programa de Liberdade Econômica Estadual também foi apresentado pelo diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo. A Adial participou ativamente da elaboração do programa, que tem como objetivo desenvolver o estado com o apoio da iniciativa privada.


Zé Garrote enfatizou a importância da atuação do Instituto Mauro Borges (IMB), ressaltando o valor do conhecimento técnico fa instituição. "Vemos verdadeiramente o reflexo do trabalho do IMB em diversas áreas do nosso estado", afirmou. Ele destacou a relevância de valorizar o reconhecimento junto ao governo, não conseguimos fazer nada sem estatísticas confiáveis".


O presidente da Codego, Francisco Júnior, fez uma apresentação geral da Companhia para os integrantes do Fórum e pediu a colaboração das entidades para auxiliar na expansão "Daiaplam", que irá oferecer segurança jurídica aos empresários.


Participaram da reunião: Luís Alberto (OCB), Zé Garrote (Adial), Edwal Portilho (Adial), Márcio Andrade (Fecomércio), Marcelo Baiocchi (Fecomércio), Sandro Mabel (Fieg), André Rocha (Fieg) , Rubens Fileti (Acieg), Márcio Luís (Facieg), Erik Figueiredo (IMB) e Francisco Júnior (Codego).


Prefeitura

O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes, o secretário da Sefin, Vinícius Henrique, o presidente da Amma, Nadim Neme, o secretário da Sedec, Thales Queiroz, e o secretário da Seinfra, Denes Alves, participaram da segunda parte da reunião do Fórum e falaram sobre o plano de mobilidade, leis complementares do Plano Diretor, entre outros assuntos.

bottom of page