23.06.2023
A crítica de Caiado foca principalmente na forma de recolhimento de imposto, que, segundo o texto, seria modificado para o local de consumo
O governador Ronaldo Caiado (UB) voltou a criticar o texto da Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados. A crítica foi feita pelo chefe do Executivo goiano durante reunião com governadores e o presidente do Legislativo nacional, Arthur Lira (PP), em Brasília, na quinta-feira (22)
A crítica de Caiado foca principalmente na forma de recolhimento de imposto, que, segundo o texto, seria modificado para o local de consumo, a partir da simplificação de cinco impostos substituídos por um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. Para Caiado, a unificação de impostos federais afetaria quase 80% da arrecadação de estados e municípios.
De acordo com o governador, os estados produtores, como Goiás, sairiam perdendo. “Não podemos penalizar o setor que está produzindo, que é competitivo internacionalmente, que é agricultura e agropecuária, nem penalizar a educação, aumentando a carga tributária e, em contrapartida, beneficiando mega indústrias”, criticou. ( Eduardo Pinheiro/ Mais Goiás)
Comments