top of page

Em visita à Caoa Montadora, Adial destaca força da produção industrial goiana


15/06/2022


O presidente da Adial, Zé Garrote, o assessor executivo da Adial, João Paulo Nogueira, o presidente da Sifaeg e vice-presidente da Fieg, André Rocha, visitaram hoje (15), as instalações da Caoa Montadora, em Anápolis. Eles conheceram os processos de produção e logística da indústria do setor automotivo.

Destacando a força da cadeia produtiva em Goiás e a importância da montadora, o presidente da Adial, Zé Garrote, ressaltou, a necessidade da visita institucional para aproximação da entidade com as indústrias. “Assim podemos entender o setor e o setor nos entender para que novas ações positivas sejam desenvolvidas para o automobilismo”, disse.

Ele também falou sobre a pujança tecnológica e a geração de empregos produzida pela Caoa. “Goiás precisa disso, Goiás precisa da industrialização”.

O diretor de Operações da Caoa Montadora, Eugênio Césare, e o gerente de Relações Governamentais, Pedro Sacramento, salientaram a importância da Adial para a indústria goiana e apresentaram os dados de produção da Caoa Hyundai e Chery, de Anápolis.

A Caoa Montadora está inserida no Distrito Agroindustrial de Anápolis e colabora ativamente com o desenvolvimento econômico regional. Atualmente, a empresa emprega diretamente mais de 1,5 mil colaboradores, sendo que 92% desse total são da região e muitos deles fazem parte do quadro de funcionários desde 2007, participando de todos os grandes marcos produtivos da fábrica. Além dos empregos diretos, a Montadora é responsável por cerca de 25.000 indiretos. Ela ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 115 mil veículos por ano.

Kommentarer


bottom of page