top of page

Entidade participa de encontro com Ministro do Trabalho e Emprego

28.02.2024





O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho, participou hoje, 28 de fevereiro, de uma reunião na Casa da Indústria com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro foi organizado pelo Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE) e abordou questões relevantes para o setor produtivo.


Tchequinho apresentou que Goiás é o sétimo maior polo industrial do país, porém destacou a dificuldade de atrair recursos humanos, não apenas devido à escassez de qualificação, mas também à falta de interesse. Atualmente, o déficit é de 5.500 profissionais. Ele também ressaltou o interesse em estabelecer parcerias com o Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Social, seguindo o modelo da iniciativa da Adial Talentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 'A sugestão é que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) se alinhe com os CRAS e ofereça oportunidades de emprego no mesmo local onde são distribuídos os benefícios do Bolsa Família e outros programas de assistência social', destacou.


A Adial também parabenizou o Ministro por possibilitar a interação com o Superintendente da Regional do Trabalho, visando a evolução em diversas ações e iniciativas que possam facilitar questões relacionadas ao mercado de trabalho.



Além da presença de representantes das entidades que compõem o Fórum, também estiveram presentes políticos goianos. O ministro destacou a importância de cuidar dos brasileiros, o que envolve investimento, planejamento, infraestrutura e atenção às necessidades das pessoas mais vulneráveis.

Fotos: Alex Malheiros

Comentários


bottom of page