top of page

Governador encontra com associados da Adial

30.05.2023


Os associados se reuniram para um jantar com o Governador do Estado, Ronaldo Caiado. O encontro foi na residência do empresário César Helou, do Laticínios Bela Vista/ Piracanjuba. 



O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, agradeceu a presença de todos e levantou a pauta do encontro sobre os principais pontos do setor produtivo. Também estavam presentes o secretário- geral de Governadoria, Adriano Rocha Lima; a secretaria de Economia, Selene Nunes; o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant'Anna e o secretário da Secom, Gean Carvalho. Além do diretor-executivo do Instituto Mauro Borges, Erik Alencar Figueiredo. 


"O senhor entendeu, depois da explanação do setor produtivo, os fatores negativos desta reforma que esta em votação.  Mas também solicitamos para propagar e capitanear uma discussão de alto nível com os demais governadores", pontua César Helou.


O presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, afirmou a importância da parceria público privada. "A Adial é uma casa do diálogo, temos procurado construir pontes. Goiás tem a necessidade de desenvolver a industrialização. 


"Se tivermos uma proposta nos termos que está não vamos preservar a arrecadação e a competitividade das empresas e de alguns estados, como os do Nordeste", afirma o empresário Alberto Borges de Souza, do Grupo Caramuru. Ele ainda pontua que a arrecadação vai reduzir, devido ao aumento da sonegação de impostos. 


O empresário José Alves, da Refrescos Bandeirantes, pontua que os "incentivos fiscais não são apenas pros empresários, mas para a população, representa comida na mesa e trabalho". 



O governador Ronaldo Caiado afirma que a Adial tem as portas abertas no Governo. "Não estou vendo os governadores fechando uma definição sobre a Reforma Tributária. Temos que intensificar esse debate para ampliar a nossa base para a votação com os deputados".


Esse foi o segundo jantar da comissão de associados da Adial. O primeira foi em maio do ano passado.

コメント


bottom of page