top of page

Programa do governo de Goiás prioriza educação tecnológica

23.11.2023




A Adial participou na tarde desta quarta-feira, 22.11, no auditório Mauro Borges da "Jornada para o Futuro". Promovido pelo governo de Goiás, o encontro teve como objetivo estabelecer parcerias para impulsionar a inovação tecnológica no Estado.


João Paulo Nogueira, assessor-executivo da Adial, presente no evento, disse que o governo uniu forças com a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Teles para criar projetos inovadores, que visam profissionalizar os jovens em funções tecnológicas, abordando lacunas e oferecendo cursos profissionalizantes.



Ele ressaltou a visão do governador Ronaldo Caiado e o empenho do vice-governador, Daniel Vilela, em concretizar parcerias importantes para a educação tecnológica em Goiás.


Diversos temas foram discutidos, como a expansão do ensino técnico, programas de estágio e empregabilidade, além do programa "Jornada para o Futuro" e "Pense Grande Tech". O Instituto Teles escolheu Goiás como cenário para seu projeto de ensino técnico tecnológico, aproveitando a já consolidada reputação do estado na educação básica.


A integração entre educação e trabalho foi ressaltada, com um currículo alinhado às demandas do mercado para garantir uma inclusão produtiva dos jovens talentos.


O vice-governador Daniel Vilela expressou a preocupação do governo em ocupar os jovens goianos e desenvolver habilidades digitais. Ele enfatizou o desafio de criar um ambiente educacional atraente para a juventude.


📷 Solimar de Oliveira

Comentarios


bottom of page