top of page

Grupo GSA abre CD no Mato Grosso

31.07.2024


Novo Centro de Distribuição iniciou as operações em julho/2024

 

O Grupo GSA ampliou sua atuação na região Centro-Oeste com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Várzea Grande, no Mato Grosso. A nova unidade iniciou suas operações em julho e atende a 140 municípios da região. Isso representa uma cobertura de 66% das cidades do Estado, que - com uma população de 1.622.000 habitantes - corresponde a 45% do total do Mato Grosso. Esta expansão demonstra o compromisso do Grupo GSA em aumentar sua presença e melhorar a distribuição de seus produtos em uma área estratégica do Brasil.

 

O novo Centro de Distribuição do Grupo GSA possui uma área de 2.800 metros quadrados, com capacidade para 1.400 posições de pallets e 120 toneladas por semana, marcando uma fase de crescimento significativo para a empresa. Apenas na primeira semana de trabalho, a nova operação atingiu R$ 550 mil de faturamento.

 

A GSA chega ao Mato Grosso com 175 produtos de produção própria, incluindo as marcas Refreskant, Sandella, Sanditos, Dona Raiz, Produtos Paulista, San Chips e Velly.  A missão é cadastrar todos os supermercados e pontos de venda que atendem o canal alimentar, aprimorar e fortalecer a presença das marcas do portfólio GSA. Com um mix diversificado de produtos, o objetivo é consolidar a liderança e aumentar a visibilidade das marcas em toda a região Centro-Oeste.  

 

"Somos destaque em vendas no Centro-Oeste e Norte do país e estamos comprometidos em melhorar ainda mais a experiência de compra para varejistas e consumidores. Estando mais próximos, garantiremos negociações vantajosas e um trabalho de ponto de venda (PDV) de qualidade. A GSA está no mercado há mais de 20 anos e, com as marcas Refreskant e Sandella, alcançou as primeiras posições de consumo no Estado do Mato Grosso.  Agora, queremos avançar ainda mais. Juntos, indústria e varejo, aumentaremos nossa relevância no estado. Priorizamos um atendimento acolhedor, focado em alcançar bons resultados tanto para nós quanto para nossos parceiros", destaca Sandro Marques Scodro, diretor-presidente da GSA.

 


Para alcançar esses objetivos, o Grupo GSA investiu na contratação de 50 profissionais, incluindo supervisores de vendas, vendedores, representantes comerciais, promotores de vendas, faturistas, conferentes, separadores, supervisores de merchandising e administradores. Este investimento em talentos reforça o compromisso da empresa com a população mato-grossense proporcionando mais oportunidades de emprego.

 

Venda direta

Esse é o terceiro Centro de Distribuição do Grupo GSA, com os outros localizados em Goiás e Tocantins. Em 2013, a GSA iniciou a operação de venda direta. Em onze anos, as vendas nos dois estados geraram um faturamento de R$ 192 milhões no último ano, fortalecendo a empresa e consolidando um crescimento de 700% no período.

 

No Mato Grosso

O lançamento da operação foi realizado no início do mês em um evento no Hotel Slaviero, em Rondonópolis (MT), com o apoio da equipe comercial da GSA, incluindo promotores, vendedores, representantes e motoristas.

 

O evento no Hotel Slaviero destacou a participação direta de todo o time de marketing nos preparativos e na realização deste grande lançamento. As equipes estiveram empenhadas em garantir o sucesso do evento, reforçando o compromisso da GSA com a excelência e o crescimento contínuo.

 

O mercado

De acordo com a pesquisa da Neogrid/Horus, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), realizada em setembro de 2023, a GSA Alimentos se destaca como a segunda marca de macarrão instantâneo mais presente nos carrinhos dos consumidores das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

 

Além disso, as marcas Refreskant e Sandella possuem uma presença forte e consolidada no estado. O consumo de refresco em pó no Mato Grosso é superior ao de outras regiões, destacando Refreskant como uma de nossas principais marcas. (Assessoria GSA)

Comments


bottom of page