top of page

Piracanjuba ProForce patrocina Osasco Voleibol Clube

24.03.2025


Equipe tetracampeã da Copa Brasil Feminina de Vôlei contará com apoio direto da marca, que estará estampada nos uniformes do time e será divulgada dentro e fora das quadras. Parceria também prevê inclusão das bebidas Piracanjuba ProForce no cardápio das atletas

 


Jogadoras Geovana Vitória e Kenya Malachias - Crédito: Osasco Voleibol Clube - Carol Fotografia

Piracanjuba ProForce começa a patrocinar o Osasco São Cristóvão Saúde (Osasco Voleibol Clube) a partir deste mês. O contrato, com duração de um ano, prevê uma série de iniciativas que evidenciarão a marca dentro e fora das quadras do clube, incluindo desde a presença da logo nas camisetas das atletas e ativações nos jogos, até o fornecimento das bebidas proteicas Piracanjuba ProForce para a equipe, que é tetracampeã da Copa Brasil e, até hoje, a única do vôlei feminino brasileiro a conquistar um título mundial de clubes.

 

“Há muitos anos temos apoiado a prática esportiva em diversas áreas, como no futebol, ginástica, vôlei sentado, por meio de leis de incentivos. O contrato com o Osasco é o primeiro de patrocínio direto da marca, consolidando nossa presença nesse ambiente inclusivo e diretamente ligado ao cuidado com a saúde e o bem-estar”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.

 

A escolha do Osasco foi motivada pela trajetória consolidada do clube e o trabalho que eles também realizam de desenvolvimento de jovens atletas. “Sempre vimos o esporte como uma porta de entrada para uma vida melhor e com mais oportunidades,” pontua Lisiane. 

 

Técnico da equipe e gestor do projeto Osasco Voleibol Clube, Luizomar de Moura também comemora a parceria. “Para o vôlei de Osasco, contar com o apoio de uma empresa como a Piracanjuba, por meio da marca ProForce - com produtos que trazem a indicação de força no próprio nome e entregam qualidade na suplementação proteica -, é fundamental, especialmente para nossas atletas”, ressalta. “Estamos felizes e orgulhosos por receber a Piracanjuba ProForce como membro da família Osasco e seguiremos dando o máximo para trazer retorno dentro e fora de quadra para o nosso novo patrocinador”, complementa.

 

Trajetória de sucesso

Ao longo dos 32 anos de criação, o clube acumula uma lista extensa de conquistas. A mais recente foi o tetracampeonato da Copa Brasil Femina de Vôlei, em fevereiro. Na lista também estão 18 títulos estaduais e o pentacampeonato da Superliga, competição em que o time atualmente busca o hexa. “A luta é para fechar a temporada com a vitória na Superliga. Caso isso aconteça, vamos coroar um ano perfeito, com troféus de campeões em todas as competições disputadas”, cita Luizomar de Moura.

 

Com um histórico vitorioso, o clube é responsável pela cidade de Osasco (SP) ser considerada a capital do vôlei feminino, atraindo uma legião de torcedores. O município está a menos de 300 quilômetros de Araraquara, que abriga uma das fábricas do Grupo Piracanjuba na Região Sudeste do país.

 

No DNA do time também está a vocação para formar equipes que mesclam a categoria de atletas consagradas - inclusive com medalhas olímpicas - a talentos das novas gerações. Entre as jogadoras do elenco que já vestiram a camisa do Brasil na maior competição do planeta estão a medalhista de prata Camila Brait e a campeã olímpica Natália Zílio.

 

Categorias de base

A partir de 2025, além do time adulto que disputa a Superliga e os principais campeonatos nacionais e estaduais, o Osasco Voleibol Clube passa a desenvolver jovens atletas nas categorias de base. As atividades de estruturação do projeto já começaram, com o início dos treinos das categorias sub-19 e sub-21.

 

Os núcleos esportivos de vôlei feminino na cidade de Osasco também voltaram às atividades com o Projeto Núcleo Raízes, garantindo a meninas de 8 a 17 anos o direito ao acesso ao esporte, proporcionando uma formação que vai além das quadras. 

 

“Iniciativas como essas, que fomentam o desenvolvimento de novos talentos e oportunizam melhorias sociais, caminham juntas ao propósito da Piracanjuba: “Para viver bem”, e estão entrelaçadas ao que move o Grupo Piracanjuba como um todo, que é o “Cuidado que alimenta a vida”, pontua Lisiane Campos.

 

Investimento no esporte

Atletas de diversas outras modalidades esportivas também contam com o reforço da linha de bebidas proteicas da marca. São patrocinados por Piracanjuba ProForce:

 

- o time de futebol feminino da Ferroviária, conhecido como Guerreiras Grenás. O apoio à equipe araraquarense foi iniciado em 2024 e prosseguirá neste ano;

 

- a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e mais quatro atletas renomados da modalidade: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Diogo Soares e Maria Eduarda Alexandre. O acordo, firmado em 2024, se estende até o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado em agosto de 2025, no Brasil;

 

- atletas paralímpicas do vôlei sentado e do tênis de mesa do estado de Goiás que fazem parte do comitê brasileiro. O apoio é oferecido desde 2015 e, atualmente, contempla as jogadoras: Adria de Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorense, Nurya de Almeida e Pâmela Pereira;

 

- a atleta de beach tennis Flaminia Daina. Ela é detentora de mais de 60 títulos, entre eles, Mundial 2015, Anoc Doha 2019 e Aruba 2024. O patrocínio à beachtenista inicia neste ano.

 

Ano passado, a Piracanjuba também patrocinou a transmissão dos jogos olímpicos Paris 2024, na Globo. (Assessoria Piracanjuba)

Comentários


bottom of page