top of page

Plataforma Rede do Bem permite empresas a ajudar entidades ONGs

09.05.2023


Novidade foi lançada pela Adial e Jaepel


Unir quem precisa e quem pode ajudar. Esse é o principal objetivo da plataforma Rede do Bem, lançada na última segunda-feira, 08 de maio, pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e a Jaepel.


A plataforma promove a responsabilidade social empresarial e colabora para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, permitindo que as empresas tenham acesso a projetos, instituições e ONGs que seguem as leis de incentivos fiscais reconhecidas por segmento de atuação, seja na educação, esporte, cuidados de vulneráveis, reciclagem entre outros.


O App é aberto para o cadastro das instituições que buscam apoio para o desenvolvimento de suas atividades e para as empresas e apresentam as demandas emergenciais e recorrentes.


A importância


De acordo com o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, é importante induzir as pessoas a serem melhores, mesmo tropeçando e caindo. "Não existe prosperidade se a pessoa trabalhar para si só, sem dar possibilidade para o próximo. Por isso, ajudar empresas e entidades sérias é uma oportunidade para todos os lados", pontua.



O diretor comercial da Jaepel, José Roberto Amoroso, pontou que a após a pandemia a necessidade de ajudar o próximo aumentou. " As empresas podem doar pelo coração, mas também para poder crescer, elas precisam se adequar para seguir o ESG. Essa plataforma ajuda nisso", explica.


A secretária de Estado de Cultura (Secult), Yara Nunes, marcou presença e representou o governador Ronaldo Caiado. "Uma das ferramentas do app é o Programa Goyazes que pode abater no ICMS . A cultura também é social."




Representando as unidades, Bárbara Nogueira, presidente da Associação de Mãos Dadas, afirma que as entidades realizam suas atividades por amor, mas com inúmeras dificuldades, tudo é possível graças aos parceiros de jornada. "Agradecemos em sonhar conosco e construir seu legado de solidariedade para construir um mundo melhor para todos nós."


Os empresários e as entidades podem baixar a aplicativo clicando aqui.


Fotos: Léo Iran


댓글


bottom of page