top of page

Senai e a John Deere inauguram CT

12.03.2024


O Presidente da Adial, Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho, marcou presença na cerimônia de inauguração do novo Centro de Treinamento Agrícola do Senai, fruto de uma parceria entre o Senai e a John Deere, ocorrida nesta segunda-feira, dia 11 de março.


Localizado nas instalações do Senai Vila Canaã, esse empreendimento recebeu um investimento conjunto de aproximadamente R$ 50 milhões. O complexo tem como objetivo oferecer capacitação de mão de obra para o setor agroindustrial, proporcionando aulas práticas com acesso a tecnologia de ponta oferecida pela marca.




De acordo com Tchequinho, o centro de treinamento de alto nível vai proporcionar uma mão de obra qualificada para a manutenção, regulagem e outras atividades relacionadas à linha agropecuária da John Deere, incluindo coletadeiras, pulverizadores e tratores, assim como para a linha amarela, que engloba equipamentos como guindastes, retroescavadeiras, pás mecânicas, entre outros. Ele enfatiza a importância desse processo de capacitação para garantir agilidade e eficiência nas manutenções, assegurando equipamentos seguros para operação e agilidade nos serviços de manutenção.


Este centro de treinamento, o maior da John Deere na região Centro-Oeste do Brasil, abrange uma área de 5 mil m² e conta com cinco salas de aula, com capacidade para até 160 alunos. Além disso, dispõe de laboratórios de agricultura digital e de precisão, equipamentos como colheitadeiras automatizadas, pulverizadores com inteligência artificial aplicada, entre outras tecnologias de última geração, visando aprimorar a formação profissional no campo.

Commentaires


bottom of page