top of page

Zé Garrote em mentoring do LIDE

06.03.2023


O empresário Zé Garrote, presidente do Conselho da Adial e fundador e atual presidente do Conselho de Administração da São Salvador Alimentos (SSA) – uma das maiores indústrias de Goiás, foi a personalidade escolhida para apresentar suas histórias empreendedoras para os filiados do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) Goiás, na última segunda-feira, 06, na Agro Solutions. 


Zé foi recebido pelo presidente do LIDE em Goiás, André Rocha. "É uma história muito bonita, com ousadia. Ele transformou Itaberaí e, com certeza, vai transformar Nova Veneza. Ele deixa exemplo de honradez e caráter", pontua.


Deus, pessoas e tecnologia são os três pilares para o empreendedor. Segundo o empresário, outro ponto é acreditar em si mesmo. "Só faça o que você gosta. Ame o que faça. Quem ama tem mais determinação e produzirá melhor. Dinheiro é consequência. Nunca perdi uma noite de sono por dívidas. Empreender é ter coragem", pontua.


A história

 


O presidente do Conselho da Adial também contou sobre a sua história de vida. Com nove anos começou a trabalhar na farmácia da família, fracionando medicamentos e fazendo entregas. Ajudando o pai, Zé Garrote comprou o comércio aos 17 anos em 16 parcelas, mas conseguiu quitar em 13. A ideia era montar uma rede de distribuidoras de medicamentos. 


Com 21 anos já era um jovem estabilizado financeiramente. Tinha uma boa casa, carro e duas farmácias. Mas a virada chegou, depois de um pedido de ajuda e apoio do sogro, que precisou cuidar do filho que ficou doente. Assim, vendeu tudo, foi morar na casa do sogro e entrou no setor de frangos, se tornando sócio.


Enfrentou questionamentos e obstáculos. Ele sempre ia para Uberlândia (MG) para comprar pintinhos em uma Kombi. "Nessas idas e vindas tive a ideia inovadora e resolvi abrir uma granja, uma abatedouro, produção de ração e todo o ciclo para abater as aves." Foi a primeira entregadora da região, sendo a SSA a pioneira. 


Zé Garrote pontua que tudo deve ser pensado e elaborado. Um exemplo foi a sucessão na empresa e a abertura do capital da SSA. Hoje, a empresa abate 430 mil aves por dia e emprega cerca de 7800 pessoas diretas e indiretamente e possui uma vasta experiência em desenvolvimento de negócios, obras e empreendimentos agrícolas. 

Comments


bottom of page