05/07/2022
Logística, infraestrutura e desafios energéticos foram assuntos debatidos durante o painel “Distribuição de energia e a adoção de alternativas renováveis na indústria e no agronegócio”, realizada nesta terça-feira (5/7), no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – Centro – Oeste Export. O presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o Tchequinho, participou como debatedor.
Ele compartilhou a experiência da Adial com a concessionária de energia elétrica de Goiás – Enel, na qual foi estabelecida uma política energética. “Uma mesa de negociações onde são identificados futuros desafios. Tentamos antecipar com a Enel os problemas a serem resolvidos”, explicou.
Problemas para a geração e distribuição de energia afetam diretamente o desenvolvimento econômico. A situação provoca uma demanda reprimida rural e industrial. “O que dificulta a atração de novos investimentos e ampliação de negócios”, disse.
O painel teve apresentação da conselheira Nacional do Brasil Export, Jacqueline Wendpap, moderação do presidente do Conselho do Centro-Oeste Export, Edeon Vaz Ferreira. Participaram também como debatedores: Marcio Cota, Executivo de Negócios e Energia e Celulose da Eldorado Brasil e Rogerio Rodrigues, Especialista em Gestão de Energia da Eldorado Celulose.
Commentaires