top of page

Adial realiza reunião de associadas em Goiânia

08.07.2025


Encontro apresentou novas associadas, debateu energia, tributação, capacitação e sustentabilidade internacional


A Adial (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás) realizou, nesta segunda-feira, em Goiânia, a reunião de associadas, reunindo lideranças empresariais para discutir temas relevantes ao setor produtivo goiano. O encontro contou com apresentações de novas associadas, análises sobre segurança de máquinas, debates tributários, atualizações sobre programas do governo estadual e um convite internacional para participação em painel do Pacto da ONU.


Novas associadas

Durante a reunião, foram apresentadas as empresas Aviva, pelo discurso de Neide Tavares, e GEP, representada por Fabiano Coutinho. Além disso, Ana Paula Porto, auditora fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), destacou pontos do 3º Seminário Internacional de Segurança de Máquinas (SISEMAQ).


Energia e tributação

Outro ponto discutido foi a reunião recente com o governador Ronaldo Caiado, na qual foi tratada a vulnerabilidade do suprimento de energia elétrica em Goiás, tema de grande impacto para a indústria local. Também foram apresentadas informações sobre os Decretos nº 10.756 e 10.757, que regulamentam o fundo criado pelo Governo de Goiás com créditos de ICMS/Exportação.


O advogado Dr. Flávio Rodovalho trouxe atualizações sobre a reforma tributária, a possibilidade de reunião com o delegado da Receita Federal em Goiás para tratar do tema, além de informações sobre a nova base de cálculo do ITCD (Imposto sobre Herança e Doações) no estado.


Capacitação e sustentabilidade

Na pauta, também foram apresentadas informações sobre o programa Escola do Futuro (PROTEGE) e iniciativas para capacitação de mão de obra em tecnologia da informação, apresentadas por Alfredo Rocha, diretor da Adial Talentos.


Ainda durante o encontro, foi anunciado o convite recebido pela Adial para participar, ainda este ano, de um painel em Nova Iorque, a convite do Pacto da ONU, onde o presidente da Adial, Edwal Portilho, representará. No evento, a associação apresentará o cerrado como alternativa para a produção sustentável, desde o agro até a indústria. O painel terá como foco agricultura e inovação no cerrado.

 
 
 

Comentários


bottom of page