top of page

Adial recebe empresa chinesa para parceria comercial

07.11.2023


A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) recebeu nesta segunda-feira, 06, os empresários da Zhongcheng Agricultural Technology Group (ZCAT), empresa que reúne mais de dez estatais de comércio agrícola da China. A Adial, coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), vai assinar um acordo de cooperação com a empresa chinesa.


A ZCAT é responsável por um dos maiores centros de distribuição da China e quer garantir a segurança alimentícia com o apoio de Goiás. Os empresários buscam a terceirização de produtos de frango, de carne bovina e suína, farelo de soja e açúcar. Na próxima semana já têm uma reunião agendada com a SSA, empresa associada da Adial.


E para promover a agilidade da cooperação comercial, a ZCAT planeja analisa abrir um escritório no Brasil para atender melhor as demandas chinesas, conseguindo atrair novos investimentos para Goiás. A China é o maior parceiro comercial do Estado de Goiás. Em 2018, o valor de exportação era de US$ 2,92 bilhões (FOB), o montante mais que dobrou em 2022, alcançou U$ 6,51 bilhões (FOB).

Kommentare


bottom of page