top of page

Cerrado Innovation Summit reúne indústrias, startups e investidores para discutir inovação aplicada ao setor produtivo

23 de jun.
3 min de leitura

Evento será realizado no dia 25 de junho, no Hub Cerrado, em Goiânia, com programação voltada à modernização industrial, rodadas de negócios, painel com lideranças e premiação de startups


O Hub Cerrado realiza, no dia 25 de junho, em Goiânia, o Cerrado Innovation Summit: Indústria, encontro presencial voltado a donos de indústrias, executivos de operações, líderes de supply chain, startups, investidores, corporates e profissionais ligados ao setor produtivo. A programação será realizada no Hub Cerrado e terá como tema “Indústria que Inova: do chão de fábrica ao futuro”.


O evento propõe uma discussão prática sobre automação, inteligência artificial, indústria 4.0, novos modelos de cadeia produtiva e caminhos para transformar inovação em resultado dentro das empresas. A agenda foi estruturada para aproximar grandes organizações, startups, fundos de venture capital e lideranças industriais em torno dos desafios reais da modernização do setor.


A programação para startups começa às 10h, com mentorias e rodadas de negócios entre startups, VCs e corporates. Das 12h às 13h30, haverá almoço com corporates associadas e convidados VIPs. A abertura oficial acontece a partir das 14h, com falas institucionais e participação de Edwal Portilho, o Tchequinho, presidente-executivo da ADIAL.


Entre os destaques da tarde está a palestra de Marcelo Eskenazi, Assessor de Inovação da São Martinho. Com mais de 30 anos de trajetória nos setores de automação, aeroespacial e tecnologia, incluindo atuação na Embraer, Eskenazi vai compartilhar aprendizados sobre gestão da inovação, conexão com o ecossistema e estratégias utilizadas para impulsionar projetos inovadores dentro de grandes organizações.


O evento também contará com painel fechado reunindo Marcelo Eskenazi, Assessor de Inovação da São Martinho; Marina Zuppani, CEO do Grupo Zuppani; Otávio Lage, Diretor-presidente da Jalles; e Luciano Lacerda, Presidente do CDTI. A proposta é discutir, a partir da experiência de lideranças empresariais e institucionais, como a inovação pode sair do discurso e entrar na rotina estratégica, operacional e produtiva das organizações.


Para Edwal Portilho, o Tchequinho, presidente-executivo da ADIAL, a inovação precisa estar conectada aos desafios concretos da indústria. “O setor produtivo está diante de uma agenda que envolve competitividade, tecnologia, eficiência, pessoas e novos modelos de operação. Discutir inovação com quem vive a indústria na prática é fundamental para transformar boas ideias em projetos que gerem resultado”, afirma.


A programação inclui ainda a premiação de startups e cases de inovação aplicados ao ecossistema industrial, dentro do Prêmio Cerrado Innovation, iniciativa do Hub Cerrado que reconhece soluções com impacto real e resultados comprovados. O encerramento será das 18h às 19h, com happy hour e networking entre empresários, executivos, investidores, startups e representantes do setor produtivo.


O evento também conta com ingresso VIP, que inclui almoço com especialistas, assentos exclusivos e uma assessoria de uma hora com especialistas de inovação do Hub Cerrado para aplicação no negócio.


Cronograma


10h às 12h

Mentorias para startups e rodadas de negócios entre startups, VCs e corporates


12h às 13h30

Almoço com corporates associadas e convidados VIPs


A partir das 14h

Abertura oficial com falas institucionais e participação de Edwal Portilho, o Tchequinho, presidente-executivo da ADIAL


Palestra

Marcelo Eskenazi, Assessor de Inovação da São Martinho


Painel fechado

Marcelo Eskenazi, Assessor de Inovação da São Martinho

Marina Zuppani, CEO do Grupo Zuppani

Otávio Lage, Diretor-presidente da Jalles

Luciano Lacerda, Presidente do CDTI


Premiação

Startups e cases de inovação aplicados à indústria


18h às 19h

Happy hour com networking


Serviço

Evento: Cerrado Innovation Summit: Indústria

Tema: Indústria que Inova: do chão de fábrica ao futuro

Data: 25 de junho de 2026

Horário: 9h às 18h

Local: Hub Cerrado, Goiânia

Formato: Presencial

 
 
 

Comentários


bottom of page