17.09.2024
Mais de 250 quilos de alimentos entre litros de leite, arroz, feijão, açúcar e farinha de trigo foram entregues para o Lar Espírita Francisca de Lima, na manhã desta segunda (16/9). A entrega foi feita pelo desembargador Welington Peixoto, coordenador regional do programa Trabalho Seguro, e pela servidora Lara Nercessian, diretora de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-GO. Os alimentos foram arrecadados por meio das inscrições para o “Pedal Seguro”, realizado no último dia 7.
Ao todo, foram arrecadados149 litros de leite, 19kg de feijão, 57kg de arroz, 17kg de açúcar e 10kg de farinha de trigo. Os donativos foram entregues para o projeto do lar espírita, que atende cerca de 130 crianças e famílias carentes.
Paulo César, diretor do Lar Espírita Francisca de Lima, disse que parte dos donativos será direcionada para a alimentação das crianças do projeto e outra parte da arrecadação será doada. “Nós também atendemos famílias com cestas básicas, aquelas famílias mais carentes, então, é providencial essa ajuda do TRT”, disse.
Pedal Seguro
No dia 7 de setembro, magistrados, servidores e convidados se uniram, totalizando 160 participantes, e percorreram 58 km da porta do Fórum Trabalhista de Goiânia até Trindade para levantar a bandeira da saúde e segurança no trabalho.
O desembargador Wellington Peixoto comentou sobre a importância do Pedal Seguro na conscientização da segurança e saúde do trabalho. “Nós paramos por duas ou três vezes em alguns locais explicando que o projeto visa chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes de trabalho”, esclareceu.
O magistrado ainda afirmou que o resultado do evento representa o cuidado com o trabalhador no ambiente de trabalho, mas também a possibilidade de doar para instituições que dependem dessa ajuda. “A entrega dos alimentos arrecadados nas inscrições é gratificante, porque faz com que a gente acredite sempre no nosso potencial. O amor ao doar gera crianças que, depois, vão retribuir com amor e com carinho para a sociedade”, lembrou.
Lar Espírita Francisca de Lima
Da esquerda para a direita: Baltazar da Silva, motorista do TRT-GO; Guadalupe de Castro, diretora pedagógica do CEI; Welington Peixoto, desembargador do TRT-GO e coordenador do programa “Café Seguro”; Paulo César, diretor do CEI; e Lara Cristina Nercessian, chefe da Divisão de Sustentabilidade do TRT-GO
O Lar Espírita Francisca de Lima é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de oferecer formação moral e cristã para as crianças matriculadas. O projeto de educação infantil atende cerca de 130 crianças de seis meses a cinco anos e é conveniado com a Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que fornece os professores.
As crianças passam o dia na instituição e fazem ali todas as refeições, desde café da manhã até o jantar. Há um trabalho de pré-alfabetização que conta com um projeto pedagógico desenvolvido e realizado para os pequenos. Além disso, também realizam trabalho direcionado às crianças com deficiência.
As doações avulsas e mensais são usadas na compra de alimentos e preparo de refeições para as crianças, desenvolvimento de atividades pedagógicas e culturais, manutenção das instalações e dos projetos no processo de desenvolvimento da criança.
Como doar?
Paulo César acrescentou que, além de alimentos, é importante a doação de mão de obra para crianças com deficiência. “Precisamos de profissionais especializados como psicólogos, psiquiatras, médicos em geral, para ajudar no diagnóstico e em intervenções junto às crianças que os pais não têm condição de pagar tratamento”, reforçou.
Para doações em dinheiro, envie para:Chave pix CNPJ 01.827.989/0001-74Banco 104 caixa econômica federalAgência 0996C/C 1988-8
ความคิดเห็น