top of page

Adial participa do fórum internacional sobre direitos humanos e empresas

  • Foto do escritor: Lyniker Passos
    Lyniker Passos
  • 11 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 5 dias

11.04.2025


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, participou no dia 10 de abril do IX Fórum Regional de Empresas e Direitos Humanos, realizado em São Paulo. O evento é promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e reuniu representantes de diversos setores para discutir o papel das empresas na promoção dos direitos humanos e na implementação de políticas socioambientais.


Ao lado da COO da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Mônica Gregori, Tchequinho destacou a importância da presença da Adial nas discussões que moldam o futuro das relações entre empresas, sociedade e meio ambiente. “É fundamental participar das atividades e debates que buscam implantar políticas voltadas ao bem-estar social e ambiental nos negócios”, afirmou.


Mônica Gregori ressaltou que, no dia anterior ao fórum, foi realizada uma sessão paralela organizada pelo Pacto Global da América Latina. “Reunimos empresas latino-americanas e brasileiras para discutir o papel do setor privado no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Adial esteve presente, mostrando seu compromisso com uma nova forma de fazer negócios, baseada na responsabilidade e no impacto positivo”, declarou.


O fórum reforçou a necessidade de diferenciação entre as empresas comprometidas com práticas sustentáveis e aquelas que ainda seguem modelos ultrapassados. “Essa é a pauta que vai evidenciar quem está realmente comprometido com a mudança”, completou Mônica.

Comments


bottom of page